A população do bairro Lavanderia em Valença do Piauí vêm sofrendo com a falta d’água em suas residências. A água distribuída vem encontrando dificuldades para chegar às residências causando desconforto as famílias e a própria gerencia da Agespisa, que nos últimos dias realizou uma serie de reparos nas redes para melhorar o atendimento das famílias que residem em áreas altas no bairro.

De acordo com o gerente da Agespisa de Valença do Piaui, Francisco Moraes, o sistema que abastece o bairro Lavanderia foi reforçado com a interligação da rede do poço próximo a Maçonaria, que juntamente com outras interligações ajudou a levar à água as famílias atingidas.

Francisco Moraes destacou que a operação foi facilitada com a ajuda do empresário e vereador Stênio Rommel, que alugou uma retro-escavadeira para fazer a interligação das redes. O gerente da Agespisa disse ainda que a equipe da manutenção, não tinha como resolver de forma imediata à escavação da rede, por falta de uma retro-escavadeira, problema que foi resolvido pelo vereador Stênio Rommel.

Francisco Moraes disse que a Agespisa tem um poço perfurado no bairro Lavanderia, num entanto, ainda não foi possível sua ativação por questões técnicas e burocráticas. Ele informou que com a ativação do poço, o problema será resolvido, assim como foi feito nos bairros Valencinha, Pista Nova e Vale-verde.

O vereador Stênio Rommel disse que foi procurado pelos moradores do bairro afetado pelo problema e que ao tomar conhecimento fez sua parte. Esperamos agora que Agespisa agilize na montagem do poço para amenizar a falta d’água naquele bairro, como nos outros também.

O vereador Stenio Rommel  falou para a imprensa e no plenário da Câmara nesta sexta-feira (1º) de setembro que, “Ao tomarmos conhecimento das dificuldades das famílias referente a água, conversamos com a equipe da Agespisa, que nos mostraram a alternativa da interligação das redes, mais que não tinham condições de resolver em curto prazo, a questão da escavação, dai alugamos uma maquina para ajudar as famílias, que não podem ficar sem a água, especialmente no período mais quente do ano.

Espero que as lideranças políticas se juntem com a equipe da Agespisa de Valença do Piauí, para resolver o problema da ativação do poço” concluiu.

Fonte: V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui