De acordo com as informações do PortalV1, o prédio do Abrigo Central de Valença do Piauí, foi transformado em memorial dedicado a Petrônio Portela e Mestre Dezinho.

Após ter sido reformado e transformado em um espaço de reposição de arte, pelo Governo do Estado, o Abrigo de Valença do Piauí estava sob os cuidados e responsabilidade do vereador Kássio Gomes que agora depois de 3 anos resolveu entregar as chaves do prédio para o Poder Municipal por meio da Secretaria de Cultura.

De posse da chave do Abrigo, a secretária Lilian Cavalcante em visita ao local se deparou com um prédio sem condições de funcionamento, “recebi o prédio todo deteriorado”, contou a secretária de Cultura.

“Eu vou ter que fazer uma reforma, estou fazendo da Biblioteca, primeiro vou entregar a Biblioteca Pública e em breve iremos fazer outra reforma no Abrigo”, disse a secretária.

O Abrigo Central, assim como toda a Praça José Martins foi revitalizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura com um custo de R$ 500 mil reais. Os 27 casarões receberam novas pinturas e o Abrigo Central foi transformado em memorial dedicado a Petrônio Portela e Mestre Dezinho.

Apesar de todo montado, a população não teve a oportunidade de usufruir do acervo interno do memorial e a expetativa agora segundo a secretária de cultura é revitalizar o memorial e abrir o espaço para visitações.

Fotos: Reprodução da matéria/créditos dos autores

Fonte: Portalv1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui