Nesta segunda-feira 06 de maio o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), realizou uma Plenária Itinerante no município de Valença do Piauí. A visita teve início pela manhã com Inspetoria, oferecendo os serviços de análise de processos, esclarecimento sobre a ART, inclusão de título, registro e vistos profissionais, e negociação de dívidas.

Já o segundo momento aconteceu no auditório do colégio Santo Antônio, onde foi realizada a Plenária seguida de uma cerimônia de homenagem a três importantes engenheiros do município, o Engenheiro civil José Adelmo e os dois Engenheiros Agrônomos, Raimundo Nonato Vieira e Carlos José Moreira.

O presidente do CREA-PI, Hércules Medeiros, conta que o momento foi de muita satisfação para ele e parabenizou o trabalho dos inspetores de Valença do Piauí.

Eu me sinto muito honrado em poder ter trazido essa plenária itinerante, essa é a primeira que se faz fora de Teresina na nossa gestão e a gente atendeu um pedido do Luciano que é um inspetor que tem feito um trabalho extraordinário, é uma pessoa que tem muita garra, o Luciano, o Dheimy Henrique e o Luís Carlos, eles têm muita vontade, então o Vale do Sambito está muito bem representado por seus inspetores”, elogiou os profissionais.

O presidente ainda mencionou a homenagem feita aos engenheiros que transformaram a história da profissão no município e são referência. “Nada mais justo que homenagear profissionais que inspiraram a história da Engenharia na cidade, a gente tem o Dr. Carlos José, Dr. Adelmo e Dr. Nonato que são profissionais exemplares, profissionais que fizeram realmente a diferença na história da cidade”, ressaltou o presidente do CREA-PI.

O inspetor de Valença do Piauí, Luciano Coelho, não escondeu a alegria pelo município ter sediado a Plenária Itinerante do CREA-PI.

É um dia muito importante porque é um sonho nosso enquanto inspetor de muitos anos e hoje em Valença o CREA faz essa primeira ação histórica e a gente consegue trazer a planária para Valença, trazendo o CREA mais próximo da sociedade e ao mesmo tempo homenagear três engenheiros da nossa região”, disse o inspetor que também frisou a importância de na ocasião demonstrar o reconhecimento que o conselho tem ao trabalho que os engenheiros Carlos José, Raimundo Nonato e José Adelmo fizeram na cidade e região.

São baluartes, são referências com suas famílias, aproximando a sociedade, o CREA e esse homenageados que são referência de desenvolvimento no território do Vale do Sambito como também no estado do Piauí, então hoje o CREA está fazendo história através da nossa inspetoria aqui de Valença”, afirmou Luciano Coelho.

Os homenageados trouxeram um pouco do que viveram na atuação de sua profissão. “É muito importante a gente ter o trabalho reconhecido, são 38 anos de muita luta, começando realmente lá do zero e não é fácil chegar num patamar desse onde a gente está hoje, temos que ter orgulho disso e saber que isso é importante para Valença, isso é o mais gratificante”, disse o engenheiro e empresário, Carlos José Moreira.

Eu fui um batalhador, fui quem cheguei por primeiro aqui, enfrentei todas as adversidades, a residência da comunidade”, relatou o homenageado, Engenheiro Civil José Adelmo, que conseguiu romper as barreiras e se tornou uma grande referência no município e região.

Raimundo Nonato Vieira, também falou da sua história e também agradeceu pelo reconhecimento. “Desde 1978 quando chegava em Valença, desde lá para cá venho trazendo essa tecnologia, esse avanço para o desenvolvimento de Valença e hoje estamos aqui recebendo essa honraria a quem eu agradeço ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia”, externou Dr. Raimundo Nonato.

Fotos: Reprodução da matéria/Créditos do autores

 

Fonte: PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui