Quem mora no edifício Djalma Veloso, prédio de alto padrão na zona leste de Teresina, amanheceu nesta terça-feira, diante de uma movimentação atípica: policiais federais cumpriam no local ordem judicial de busca e apreensão contra Marcos Vinícius Cunha Dias, ex-prefeito de Novo Oriente.

Não houve divulgação da operação da PF contra o ex-prefeito nem qual o fato gerador do ato de busca e apreensão, mas extraoficialmente se sabe que a ação policial teria por motivação a investigação de desvio de recursos público por meio de empresas fantasmas que emitem notas fiscais frias.

Ele está inserido entre os investigados na operação Creta, deflagrada nesta terça-feira no Piaui e Ceará que investiga desvios de recursos de emendas parlamentares do orçamento secreto.

O nome do ex-prefeito de Novo Oriente veio a público através de moradores do edifício Djalma Veloso, porque a polícia não divulga os investigados. Chegaram a falar até em deputados, empresários e prefeitos, mas a polícia não divulgou.

Vida agitada

Marcos Vinicius, que foi casado com ex-deputada Marina Santos, tem uma vida bem agitada na relação com a Justiça. Ele já foi condenado, por exemplo, a ressarcir em mais de R$ 1 milhão do fundo de previdência do município.

Em outra ação, o Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito a devolver R$ 774.820,72 por não prestar contas de recursos federais destinados à construção de um sistema de abastecimento de água no município.

Fonte: Portal AZ / Com infoemaçãopotalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui