Um homem identificado como Antônio Ladislau de Sousa foi executado a tiros na porta de casa em Alagoinha do Piauí, município distante 379 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), a motivação do crime pode ter relação com a suspeita de que a vítima participou de um triplo homicídio em 2017.

“O Antônio estava sentado na porta de casa quando dois suspeitos em uma motocicleta pararam e o garupa desceu atirando contra ele, que morreu no local”, informou o coronel Antoni Soares, comandante de Policiamento do Semiárido, ao G1.

Segundo o coronel, a vítima era suspeita de vários crimes e possivelmente a morte tenha ligação com isso. “Além do assassinato de três pessoas, ele também é suspeito de tráfico de drogas e de ter integrado uma quadrilha especializada em roubo de cargas”, explicou.

Após o crime os suspeitos fugiram de motocicleta por uma estrada que liga o Piauí ao Ceará. Até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Triplo homicídio

Os cinco indiciados pela polícia no caso Emídio Reis — Foto: Gilcelene Araújo/G1

Os cinco indiciados pela polícia no caso Emídio Reis — Foto: Gilcelene Araújo/G1

Conforme a polícia, Antônio Ladislau é suspeito de, na noite de 2 de agosto de 2017, ter participado do assassinato de Antônio Sebastião de Sá e de mais duas mulheres, a mãe da vítima e da cuidadora dela, que estava no local na hora do crime.

Antônio Sebastião era suspeito de matar Emídio Reis, ex-vereador do município de São Julião, em janeiro de 2013, essa teria sido a motivação para seu homicídio. Essa não foi, segundo a polícia, a primeira morte de pessoas acusadas de participação no homicídio do ex-vereador.

A primeira foi de um homem identificado como Joaquim Gabriel, que morreu em um acidente de moto. Outros dois homens que foram presos, mas depois liberados, foram executados.

Fonte: G1 PI / Por Rafaela Leal*

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui