Representantes das Secretarias de Segurança e de Justiça, da Strans, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram nesta segunda-feira (3) no estacionamento da Ponte Estaiada, para definir o esquema de segurança e trânsito para o Corso de Teresina 2020, que acontecerá no dia 15 de fevereiro. O evento terá 20 câmeras de segurança e dois palcos a mais este ano.

De acordo com Abiel Martins, superintendente de operações da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, a organização seguirá padrão parecido com o de 2019, mas em 2020 haverá dois palcos a mais.

“Viemos para uma visita in loco pra fechar detalhes das posições dos palcos, dos elevados da Polícia Militar e das ruas que serão interditadas, mantendo a sintonia de todos os órgãos envolvidos no evento”, explicou.

Reconhecimento facial

O major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP, informou que irão trabalhar no Corso quase 1 mil agentes de segurança, com esquema semelhante ao do ano passado, com uma central na avenida para coordenar os trabalhos e as câmeras que estarão monitorando o evento.

“Esse ano a diferença é que como terá mais dois palcos a mais, totalizando seis, terá mais segurança, serão mais de 20 câmeras espalhadas pelo Corso. Com essa parceria com a Sejus, em caso de necessidade, estaremos prendendo suspeitos foragidos no evento. Ano passado, essa parceria resultou na prisão de uma mulher que foi reconhecida pela tecnologia das câmeras, com reconhecimento facial”, disse.

Ponte da Primavera fecha às 15h

Autoridades definem esquema de segurança para o Corso de Teresina. — Foto: Andrê Nascimento/G1 PI

Autoridades definem esquema de segurança para o Corso de Teresina. — Foto: Andrê Nascimento/G1 PI

A Strans informou que a concentração dos caminhões decorados será mantida na Avenida Raul Lopes, diante do setor de esportes da UFPI, com a dispersão na Avenida Cajuína, prolongamento da Avenida Raul Lopes, onde o Corso já acontece tradicionalmente há alguns anos.

Ainda está sendo definido o esquema das ruas que serão interditadas. Contudo, a Ponte Estaiada ficará liberada, com exceção das alças de acesso à Avenida Raul Lopes. Já a Ponte da Primavera ficará completamente fechada a partir das 15h. O evento terá inicio às 17h e encerra às 23h. Depois disso, equipes de segurança iniciam a dispersão da multidão e a SDU Leste inicia a limpeza do local.

Equipe define ajustes para o Corso de Teresina 2020. — Foto: Andrê Nascimento/G1

Equipe define ajustes para o Corso de Teresina 2020. — Foto: Andrê Nascimento/G1

Fonte: G1 PI
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui