Diego de Moraes Rego Sá, que teve seu carro furtado no inicio do mês de março depois um golpe, esteve na manhã desta terça-feira (01) na 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Valença a convite do delegado titular Maycon Braga, para reconhecer através de fotografia, o suspeito de ter aplicado o golpe e ter sumido com o carro.

Diego reconheceu Givanildo Vale Pereira (Foto) conhecido como “Junior Maluco” integrante de uma quadrilha de estelionatários atuante no Maranhão e Piauí, que entre os dias 06 e 09 de março esteve na cidade Valença do Piauí, passando-se por empresário do ramo de lavagem de veículos, e usando nome falso, se hospedou em um hotel da cidade para enganar o empresário e subtrair um veiculo Volkswagen Gol 2009 de cor preta de placa NQO – 7491 Valença do Piauí.

A vítima contou para a polícia, que Givanildo o procurou se apresentando como “Junior” para fazer uma sociedade, com a promessa de implantar um sistema de lavagem a seco. Sempre prestativo e com uma boa conversa, “Junior” como se identificou, já ganhando a confiança do empresário, pediu o carro emprestado no final da tarde de domingo (09-03) para ir tomar banho no hotel em que estava hospedado.

“Logo após ás 18hs, ele me ligou pedindo permissão para levar uma mulher para um motel no meu carro, pouco mais de uma hora depois ele liga novamente e diz que está ainda no motel, e finalmente já ás 22hs ele me liga dizendo que estava retornando para que fossemos jantar, depois disso não tive mais notícias dele e nem do meu veiculo” disse Diego Rego.

A vítima conta ainda, que foi procura-lo no hotel no dia seguinte e foi informado por funcionários, que Givanildo usando o nome de “Leandro” tinha fechado a conta exatamente no horário em que fez a ligação pedindo para ir ao motel.

A polícia acredita que as ligações foram feitas na intenção de não causar desconfiança por parte da vitima enquanto ele ganhava estrada.

Givanildo já foi preso em setembro de 2012 com o mesmo mecanismo de golpe, desta vez com a ajuda de uma mulher identificada por ELANE PATRÍCIA CASTRO JANSEN. Usando os nomes falsos de JAILTON PEREIRA DA SILVA e ADAILTON PEREIRA DA SILVA, enganou a vítima MARIA CÂNDIDA ALVES e subtraiu seu veículo recém-comprado de forma financiada na cidade de Guaraí no Tocantins.

Depois disso ELANE PATRÍCIA, iniciou o trabalho de extorsão da vítima, exigindo dinheiro para a devolução do bem, mesmo já tendo vendido o veículo na cidade de Batalha/PI e não tendo a intenção de devolvê-lo, ou seja, aplicariam novo golpe na vítima.

Além dos crimes de estelionato e extorsão contra a vítima tocantinense, a equipe de Guaraí descobriu outros dois golpes que o grupo aplicara na Claro TV e na Oi no Piauí, solicitando serviços de TV a cabo e telefonia fixa com nomes e documentos falsos, e ainda deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de GIVANILDO, considerado foragido da justiça de Bacabal/MA, desde novembro de 2011.

Foragido, contra Givanildo existe um mandato de prisão pelo juiz da Comarca da cidade de Presidente Dutra – MA expedido em 04 de setembro de 2013.

b38d1cb6e1cae52f2f1c2882ff645029

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. gente esse rapaz me aplicou um golpe desse mesmo jeito em outubro de 2013 peguei ele hj ele esta preso na central de fragantes em teresina eu quero o contato dessa pessoa que foi lesado ai tb meu numero e86 8866 5152

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui