Na noite desta segunda-feira 17 de abril a Secretaria Municipal de Educação (SEME) secretária Edna Quaresma, em parceria com a Sétima Gerencia Regional de Educação (7ª GRE) gerente regional Kátia Leite e o 23º BPM representado pelo o comandante Major Antônio Santos, ambos de Valença do Piauí, realizaram uma reunião integrada no auditório do Colégio Santo Antônio, com os gestores, professores, vigias, auxiliares de serviços gerais e equipes multidisciplinares das escolas da rede municipal e da rede estadual de ensino.

A professora Edna Quaresma,  falou da importância do tema da reunião, “Hoje estivemos aqui reunidos a Rede Estadual com a Rede Municipal e a segurança pública, através da Polícia Militar, onde o major Santos fez uma explanação das orientações e nós sugerimos esse momento para que ele nos oriente de como a gente possa conduzir esse momento que nós estamos enfrentando dentro das escolas que está causando muito medo pra famílias e para os profissionais”, disse a Secretária Municipal de Educação.

A gerente regional Kátia Leite falou do momento. “Esse momento de hoje é uma ação bem proveitosa aonde estamos mostrando que nós estamos de mãos dadas, estado, município e a Polícia Militar tentando colocar para nossa comunidade escolar que a escola ainda é um ambiente seguro. Vimos várias formas que a gente pode estar trabalhando dentro da escola e observando esses pequenos detalhes que às vezes passam despercebidos “, frisou a gerente regional Kátia Leite, que destacou “Nós estamos fazendo nosso papel enquanto educação, mais vale ressaltar a importância da família, o quanto a família é importante em observar como seu filho está indo pra escola, observar desde seu material escolar, com quem ele está conversando no seu celular, as redes sociais que ele está frequentando, porque os pais são superiores podem tomar essa decisão junto ao filho, diferente da escola que tem sempre que ter a autorização dos pais. Então, os pais são soberanos a tomar posições juntos aos filhos e aí nós escola estamos para complementar mostrar para essas crianças que a cultura de paz ainda deve prosperar no âmbito escolar”, concluiu Kátia Leite.

O comandante Major Antônio Santos ministrou uma breve palestra e afirmou que, o 23º BPM está pronto para colaborar com as escolas, citando como exemplo o trabalho da Companhia Independente de Pelotão Escolar de Teresina. “Dizer que a Polícia Militar está ombreada com a educação, incentivando a cultura de paz, que tem que ser fomentada e resgatada nas escolas, porque é num momento como esse que a gente aprende e que a gente se reinventa”, afirmou o comandante do 23º BPM de Valença do Piauí.

 

Por: Redação Valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui