O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) deflagrou, na manhã de hoje (26), a Operação Jet Ski para cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Parnaíba e Timon.

O nome da Operação Jet Ski faz referência a uma das empresas vencedoras de processos de dispensa de licitação com a antiga Fundação Estadual de Serviços Hospitalares, para locação de equipamentos médico-hospitalares.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Piauí informou que tomou conhecimento da operação realizada hoje pelo Gaeco e está à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos.

“A suspeita que esses contratos, que são contratos em torno de R$ 20 milhões, não foram efetivados de maneira total, ou seja, não foram entregues todos os equipamentos. Equipamentos, entre outras questões que estão sendo avaliadas. Foram apreendidos na operação documentos, equipamentos eletrônicos e a partir dos objetos, dos documentos coletados, a investigação continuará” explica o promotor de Justiça, Maurício Verdejo, de Picos.

Fotos: Ascom/ MP-PI / Créditos dos autores 

A ação é realizada pela 6ª Promotoria de Justiça de Picos, com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Gaeco/MPPI, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Gaeco do Maranhão.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde e aguarda uma posição do órgão.

Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui