Falta de limpeza, filas intermináveis para atendimento e pacientes em corredores distribuídos em macas e cadeiras correndo risco de infecções. Essas foram algumas das irregularidades flagradas pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) durante vistoria no fim de semana no Hospital Regional Justino Luz em Picos, Sul do estado.

O G1 procurou a secretaria de estado de saúde do Piauí para comentar o caso, mas o posicionamento não foi dado até a publicação desta matéria.

Para o presidente do Simepi, Samuel Rêgo, o Hospital Regional não oferece o mínimo necessário de infraestrutura para a população da cidade e região. A unidade de saúde atende por mês uma média de 500 pacientes de Picos e mais 42 municípios e mesmo assim não tem nenhum leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)

dsc0425

                         UTI serve de depósito de materiais e equipamentos (Foto: Divulgação / Simepi)

“Mesmo sem concluir a reforma, a direção iniciou novas obras que vêm causando desconforto entre os pacientes e funcionários. O que acontece no Hospital Justino Luz é um descaso do poder público e dos gestores, que alegam não ter médicos se na verdade falta estrutura adequada. Os profissionais estão lá, trabalhando em plantões exaustivos, com salários atrasados e máquinas defasadas”, completou o presidente.

O resultado da vistoria servirá para a elaboração de um relatório, que deve ser entregue na Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) e Ministério Público. O Simepi também irá cobrar ao governo soluções para as irregularidades.

dsc0390

                              Recepção do Hospital Justino Luz lotada e com obras (Foto: Divulgação / Simepi)

dsc0451

             Sem leitos, pacientes ficam nos corredores e com risco de infecções (Foto: Divulgação / Simepi)

Fontes:G1PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui