Mais um partido pode entrar na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais do próximo ano. Mesmo que não discuta isso no momento, o Podemos (PODE) não descarta uma candidatura majoritária da sigla no pleito, principalmente se conseguir viabilizar uma chapa competitiva de candidatos a vereadores.

“O grupo é quem vai tomar o direcionamento daquilo que for melhor para o fortalecimento do partido. Enfim, essa questão fica para ser decidida e analisada no momento oportuno, quando percebemos que é importante pontuarmos isso na agenda do partido”, declarou professor Geraldo Jarques, o Geraldin, novo presidente do diretório da legenda na capital.

Gerado Jarques é o novo presidente do Podemos – Foto: Reprodução Instagram

O nome de Elmano Férrer é dos cotados para disputar a Prefeitura. “Essas questões são pontuadas e colocadas até porque o Elmano já foi prefeito e agora é um senador, é alinhado ao presidente Bolsonaro. Ele tem uma relação de trabalho e cooperação, mas essa discussão vai ser amadurecida mais na frente. Nesse momento estamos cuidando mais de uma agenda de formar esse time de candidatos a vereadores, focando nessa perspectiva”, enfatiza Geraldin.

O Podemos, no entanto, entende que é preciso fortalecer sua chapa proporcional para que as discussões em torno de uma candidatura majoritária ganhem corpo, até porque o partido integra atualmente o grupo de aliados do prefeito Firmino Filho (PSDB), que tenta a eleição do seu sucessor.

Fonte: Portalodia.com / Por Breno Cavalcante – Jornal O Dia

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui