
VALENÇA DO PIAUÍ – Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação (SEME), sob o comando da secretária Iara Costa e com o total apoio da Prefeitura Municipal — na gestão "Terra Feliz", liderada pelo prefeito Marcelo Costa e colaboração da Secretaria de Cultura e Turismo 9secretário Leilivan Martins —, promoveu uma belíssima celebração da cultura nordestina com as apresentações das quadrilhas juninas mirins das unidades escolares do município.
O evento reuniu as escolas Creche Mãe Maria, U. E. Amando Lima e U. E. Joaquim Manoel, que encantaram o público presente. Com figurinos coloridos, coreografias ensaiadas e muita animação, as crianças deram um verdadeiro show de alegria, tradição e amor à cultura junina, registrando lotação máxima em todas as apresentações.
Cada dança, sorriso e detalhe no figurino transformaram o Arraiá das Escolas Municipais em um verdadeiro espetáculo de integração social. Mais do que uma festa festiva, o evento cumpriu um papel fundamental na valorização das raízes culturais locais e no fortalecimento dos laços entre a escola, as famílias e a comunidade valenciana.
A iniciativa da SEME e da gestão do prefeito Marcelo Costa reafirma o compromisso do município com o resgate das tradições e o incentivo ao protagonismo infantil desde os primeiros anos escolares.












































































Mín. 26° Máx. 41°