
A Paróquia de São Francisco de Assis, sediada em Valença do Piauí, utilizou suas redes sociais oficiais para anunciar a programação dos festejos em honra ao seu padroeiro na comunidade Serra do Mucambo, localizada na zona rural do município vizinho de Lagoa do Sítio.
As celebrações religiosas têm início nesta sexta-feira (23/10) e se estendem até o dia 1º de novembro. A programação diária contará com Santas Missas e novenários, além da tradicional e aguardada "Romaria à Pedra de São Francisco", um dos momentos de maior fé e devoção do festejo na Serra do Mucambo.
Neste ano, a festividade traz como reflexão central o tema: “São Francisco Interceda para que nos Tornemos Imperadores da Paz”. Toda a condução litúrgica e pastoral dos dias de celebração estará sob a responsabilidade do Padre David Henrique e do Diácono Francisco Santos.
Confira a Programação Completa:
- De 23 a 30 de outubro (Novenas nas resedências das famílias): Realização de novenas itinerantes nas residências das famílias das comunidades Carnaíbas, Assentamento Barreiros, Tapera Velha, Taboleiro e Saco da Barra.
- Dia 31 de outubro (Sábado): 19h00 Santo Terço na Capelinha de São Francisco.
- Dia 1º de novembro (Domingo: Encerramento), 08h00 Santa Missa de encerramento na Capelinha de São Francisco.
- Aos termos da Missa: Sorteio da Rifa beneficente em prol das obras e ações da comunidade para a construção da Capelinha local.
A comunidade católica de Lagoa do Sítio, Valença do Piauí e regiões vizinhas está convidada a participar e renovar sua fé durante esses dias de oração e fraternidade.


Mín. 23° Máx. 40°