As companhias que se apresentarão no 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí vivem a expectativa de encontrar, na cidade de Floriano, casa cheia e uma rica troca cultural. Artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará se encontrarão nos palcos dos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita de 24 a 28 de janeiro.

Andrea Cevidanes, da Cia. De Teatro Porão, do Rio de Janeiro (RJ), diz que espera poder realizar uma troca de forma potente com o público de Floriano. “Digo trocar porque acreditamos que o teatro é o resultado desta troca com o público e a plateia. E poder estar tão longe da realidade onde esse espetáculo foi concebido e poder dialogar, torná-lo realidade no palco e ouvir a plateia de Floriano, promover esse intercâmbio por intermédio do Festival, é tudo tão rico e prazeroso que nos deixa ansiosas para estar aí!”, completa.

O ator Tiago Silva reforça as palavras de Cevidanes e destaca a riqueza e diversidade do evento. “O Festival atrai uma grande diversidade de companhias teatrais de todo o Brasil, proporcionando um intercâmbio cultural e artístico muito enriquecedor. Além disso, é uma oportunidade para o público local e visitantes apreciarem diferentes linguagens e estilos teatrais. Acreditamos que o Festival contribuirá para fortalecer e movimentar a cena teatral no Estado, além de promover reflexões e debates por meio das diversas performances apresentadas”, pontua.

E é exatamente essa reflexão que Diogo Targino, de Campina Grande (PB), espera proporcionar ao público piauiense. “Desejo que a mensagem do Espetáculo Valsa Sem Dó, que é inspirado na obra “A hora da Estrela”, de Clarice Lispector, seja reflexiva e tocante ao público”, acrescentou.

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí conta com vasta programação, atendendo desde o público infantil ao adulto. Os detalhes sobre cada dia e horários está disponível no site oficial do festival: www.grupoescalet.com.br. Vale destacar que a entrada para o evento é gratuita.

O Festival é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.

Fotos? Reprodução da matéria / Credito do autor

Fonte: www.grupoescalet.com.br.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui