A Polícia Militar do Piauí está deslocando mais de 1.600 homens para reforçar o policiamento nos municípios do interior do estado. As tropas deixaram a capital Teresina na manhã desta quinta-feira (29) e devem retornar na segunda-feira ( 3).

O capitão Sebastião Moreira, da Coordenadoria Geral de Operações da Polícia Militar, explicou que este trabalho da Polícia Militar visa garantir a tranquilidade nos municípios durante o pleito.  “O comandante de cada cidade nos enviou a demanda do município no sentido de reforçar o contingente local”, destacou.

tropa_5

Policiais embarcacam para o interior nesta quinta-feira (29) (Foto: Karynne Katiuzia/G1)

As maiores tropas foram deslocadas para a região de Campo Maior, de São Raimundo Nonato e Picos. De acordo com o capitão, além da questão da segurança dos eleitores, o trabalho da polícia visa combater a prática de boca de urna e compra de votos.

O subcomandante da corporação no estado, coronel Lindomar Castilho, ressaltou que os municípios com maior histórico de acirramento político já estão contando com reforços desde a semana passada.

Ainda conforme Lindomar Castilho, a ida dos policiais para o interior não vai afetar a manutenção da ordem em Teresina, pois foram deslocados militares que atuam em órgãos públicos com na Assembleia Legislativa, Palácio de Karnak e Hospital da PM.

Todas as cidades que sediam comarcas no interior contarão com a presença de um tenente coronel ou de um major no comando das tropas.

Fonte: G1-PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui