O desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi empossado, na manhã desta segunda-feira 08 de abril, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), para o biênio 2024-2026. A solenidade foi conduzida pelo desembargador Erivan Lopes, que exercia a presidência do TRE-PI desde 2022.

Em seu discurso, Sebastião Ribeiro Martins enfatizou a importância da tecnologia para o processo eleitoral. “Tudo é tecnologia hoje em dia. E o processo eleitoral também está inserido nesta realidade. E o judiciário tem como dever a fiscalização do uso das tecnologias. Tivemos na eleição passada o caso de um candidato que pegou a voz de um adversário, com o timbre, a linguagem e usou a imagem em uma montagem na internet com o candidato dizendo que estava renunciando à sua candidatura. Isso prejudicou o candidato. Então, nós estamos atentos a esses casos”, disse.

A cerimônia foi realizada no plenário do TRE-PI e contou com a presença de diversas autoridades do meio jurídico, político e empresarial piauiense. Na ocasião, também foi empossado o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, para ocupar os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-PI.

Conheça o novo presidente e o vice-presidente do TRE-PI

Nascido em Cristino Castro (PI), Sebastião Ribeiro Martins tem 66 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi Juiz de Direito e Juiz Eleitoral em várias comarcas do Piauí, e ocupou o cargo de corregedor geral da Justiça do Estado do Piauí, no biênio 2014/2016. Foi promovido, por merecimento, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em agosto de 2008. Foi presidente do TJ-PI por dois anos (2019 e 2020).

Nascido em Teresina (PI), Ricardo Gentil Eulálio Dantas tem 67 anos, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Foi Juiz-Adjunto da 1ª a 4ª entrância em várias comarcas no interior do estado do Piauí. Foi juiz da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, e membro da Corte Eleitoral na categoria de Juiz de Direito no biênio 2008-2010. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por antiguidade, em março de 2013.

Fotos: Reprodução da Matéria/crédito do autor

Fonte: Matéria Reproduzida do PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui