Na manhã desta sexta-feira 10 de dezembro, durante uma audiência, o Comando do Grupamento Policial Militar, o Cb PM Sergio, ressaltou a importância de emitir recomendações para que, os donos de veículos propaganda volante e publicidade, tomarem medidas públicas para o enfrentamento da tranquilidade, perturbação do sossego alheio, que afetam instituições e órgãos públicos, estaduais e municipais.

Devido ao grande número de reclamações por conta do incômodo causado por carros de som na veiculação de propaganda e publicidade, foi realizada a audiência, com representantes, e proprietários de veículos com sistemas de som de publicidade.

Foi acertado, em comum acordo com os proprietários/responsáveis pelas entidades, que a publicidade móvel será permitida em conformidade com as leis vigentes.

Foi recomendado ainda que os donos de veículos (carros, motocicletas e/ou bicicletas) poderão se cadastrar junto às secretarias municipais de Administração e/ou Meio Ambiente, a fim de cumprir a Resolução nº 624/2016 do Contran.

Foi orientado aos donos de veiculos que fazem publicidade, que devem por lei, baixar ou desligar o volume do som ao passar próximo a hospitais, escolas, fórum judiciais e ou eleitorais, templos religiosos, agências bancárias e demais órgãos públicos estaduais e municipais.

Alerta-se que com relação aos aparelhos fixos de som, disponíveis para publicidade das lojas e demais entidades, o uso é permitido, mas somente em horário comercial e com o volume moderado.

Fonte: GPM Aroazes

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui