Devido ao surto de sarampo que atingiu os estados de Pernambuco e Ceará, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) iniciou uma campanha de vacinação para evitar que a doença chegue ao Piauí. A aplicação da vacina teve início dia 24 de fevereiro e seguirá até o dia 14 de março.

Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, Doralice Lopes, crianças de 6 meses de vida até 5 anos devem receber a dose mesmo que já tenham tomado em campanhas anteriores. A meta da Sesapi é atender mais de 74 mil crianças que moram na capital e nos 14 municípios circunvizinhos.

Além de Teresina, as cidades de Altos, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Nazária, Palmeirais, Pau D’arco e União entram no grupo de risco do sarampo.

A coordenadora ainda ressalta que esses municípios devem intensificar a vacinação da população de acordo com o calendário estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. “Pessoas até 19 anos têm recomendação de duas doses, pessoas de 20 até 49 anos (independente de sexo) têm recomendação de uma dose, sendo que na existência anterior de vacina Tríplice Viral ou Dupla Viral com comprovação, estas devem ser consideradas”, finaliza.

6d8210cdc5_grande

Alline Vasconcelos – CCOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui