Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (30), aprovou um empréstimo de R$ 30 milhões para investimento em segurança. O dinheiro será usado para instalar uma Central de Monitoramento e câmeras nas ruas da capital.

A liderança do prefeito Firmino Filho garantiu que o projeto tem uma elaboração técnica e visa ampliar a segurança da cidade. Os vereadores autorizaram um empréstimo a Prefeitura de Teresina junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 30 milhões, que deverão ser destinados à segurança, principalmente para a compra de câmeras para o monitoramento da cidade.

O trabalho deverá ser acompanhado pelos vereadores para que o monitoramento não seja centralizado somente na área nobre da cidade, mas também na periferia, onde há uma incidência maior da violência.

“Esse empréstimo vem para monitoramento, para melhorar a segurança. Nós aprovamos, votei favorável e agora queremos que a execução seja acompanhada com lupa, para não deixar que locais periféricos de Teresina e zona rural sejam desassistidos. Queremos que esse programa proteja a sociedade como um todo, mas sobretudo a classe mais vulnerável da nossa cidade”, disse o vereador Edilberto Borges.

Fonte: G1 PI / Por PITV 1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui