O Campeonato Piauiense tem um novo campeão! É o Altos, que faturou o quarto título estadual de sua jovem história no futebol local. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, com um a menos, a decisão foi para os pênaltis. Das cinco batidas, o Tubarão do Litoral converteu três e o Jacaré marcou quatro pênaltis. Com o título, o Alviverde volta a ser campeão piauiense, após dois anos sem vencer a competição.

O jogo

Em um duelo bastante equilibrado as duas equipes entraram cautelosas, buscando não se arriscarem muito. E o jogo teve poucas chances reais de gol na primeira etapa. Um lance no primeiro tempo mudaria o cenário do jogo. Aos 27 minutos, Marcelinho do Altos foi expulso por agredir Xexéu, do Parnahyba. O juiz viu e deu cartão vermelho. O jogo ficou mais aberto para o Tubarão, com o Jacaré se arriscando em poucos lances. O time de Flávio Araújo se fechou mais e conseguiu manter o placar zerado para o segundo tempo da partida.

Na segunda etapa, o Tubarão do Litoral foi para cima do adversário para tentar tirar proveito da vantagem numérica em campo. As melhores chances saíram dos pés de Bismarck, que acertou um belo chute de fora da área que quase abriu o placar. A sorte do Altos foi que o goleiro Careca estava em uma noite inspirada! E realizou belas defesas, garantindo o 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades pelo Parnahyba, Bismarck, Samuel e Jailton converteram em gols. Já Xexéu e Flávio desperdiçaram.

Pelo lado do Altos, apenas Digão perdeu, mandando na trave. Napão, Ricardo, Valber e Arthurzinho marcaram, para garantir o título piauiense para a equipe da cidade vizinha. O resultado é também mais um título estadual para a carreira de Flávio Araújo, que já conquistou o Campeonato Piauiense pelo River e a Série B, com o Oeirense.

Agora o Altos se une ao Picos e ao 4 de Julho como tetracampeões estaduais. Com o título conquistado, a equipe garante a vaga direta para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2025, além da Série D e da Copa do Brasil do ano que vem. O vice também estará na Copa do Brasil e na quarta divisão nacional.

Foto: Reprodução da Matéria/Crédito do autor

Fonte: Portal O Dia

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui