O Estádio Gaudêncio Veloso foi palco na tarde deste sábado (16) das finais da 1ª Copa Rural de Futebol Amador, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Valença do Piauí. As finais masculina e feminina foram disputadas pelas equipes da Aparecida e Tranqueira e Aparecida e G.F.C Iningas, respectivamente.

Os dois jogos foram eletrizantes com partidas equilibradas e definidas nos detalhes com direito a chuva e falta de energia, que inclusive impossibilitou a conclusão da decisão masculina, que foi decidida nas penalidades máximas.

Com o empate em um a um, uma queda energia já no segundo tempo levou as equipes e a organização a optarem em dividir a premiação e decidir o campeonato nas cobranças de pênaltis e depois de muitas defesas dos goleiros e bolas chutadas para fora a equipe da Aparecida levou a melhor conquistando o título.

A tarde teve início com a decisão feminina num jogo disputado do início ao fim e a vitória da G.F.C Iningas por um a zero exemplifica a qualidade da partida. As torcidas fizeram sua parte e lotou o estádio Municipal e mesmo com as intempéries climáticas torceu até o apito final.  O secretário de esportes, Danilo Torres, falou da emoção.

“A Aparecida nessa final emocionante com falta de energia foram pros pênaltis e foram campeões merecidos e no feminino não foi diferente, jogo duro bem jogado e a Iningas sendo campeão”, analisou o secretário, que agradeceu ao prefeito Marcelo Costa e a sua equipe e prometeu novas competições.

“Queremos começar no finalzinho de fevereiro já com o intermunicipal com uma premiação melhor do que a Copa Rural e é isso aí, nossa gestão é uma gestão de compromisso, sempre apoiando o esporte”, disse Danilo Torres.

Fonte: Portal V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui