O carinho do povo de Teresina é uma das principais lembranças do cantor Paulo Ricardo no Piauí. O artista é uma das atrações dessa sexta-feira (7) do Piauí Pop e vai apresentar a turnê “Rock Popular” com os principais sucessos da sua carreira. O cantor explicou que está animado em voltar ao estado.

Vamos cantar todos os sucessos, eu tenho um carinho muito grande e uma lembrança incrível de Teresina, porque na nossa primeira turnê, a Rádio Pirata ao Vivo, dirigida pelo Ney Mato Grosso, aquilo foi uma loucura um turnê de estados, que bateu todos os recordes, e em duas cidades não conseguimos sair das ruas de carro, porque os fãs subiam nos carros, então em Teresina e Curitiba tivemos de circular de carros fortes, então ficamos nos carros transportadores de valores e ficávamos olhando pelo buraquinho, e é uma lembrança inacreditável. Eu tinha 21 anos de idade, lembro de estar andando pelas ruas de carro forte, em uma espécie de beatlemania brasileira. Voltei várias vezes, é sempre um prazer, eu vejo que a cidade está cada vez mais bonita, crescendo muito e fazia tempo que não vinha e estou muito contente“, afirmou.

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com 

Ele explicou que ao entrar na música, se inspirou muito em Roberto Carlos e na jovem guarda que fortaleceram o rock no país. O cantor explicou que hoje vê a sua música mais ligada ao pop rock.

” Eu passei pelas coisas que tenho interesse, mas eu sou um artista do pop rock, eu acho que não tem como negar, eu estou ligado com essa sonoridade. Eu morei em Londres uma época, e me identifico muito com o rock inglês, então uma vez que a gente vai ter tempo de fazer as coisas, você vai ficando velho e entendendo a tua essência, e poderia dizer que estou cada vez mais rock, mais rock roll mesmo”, destacou.

O show vai contar com todos os seus grandes sucessos desde a banda RPM, quanto da sua carreira solo e também homenageia o rock nacional e artistas como Rita Lee, Cazuza, Raul Seixas, Renato Russo e outros grandes nomes que marcaram as últimas décadas.

No repertório estão clássicas de Paulo Ricardo como “Revoluções Por Minuto”, “Olhar 43”, “Rádio Pirata” e “Alvorada Voraz”.

Carreira 

Paulo Ricardo iniciou sua carreira musical na década de 1980 como vocalista da banda de rock RPM que se tornou um grande sucesso no Brasil.

Após o término do RPM em 1987, o cantor seguiu carreira solo lançando álbuns de sucesso como “Paulo Ricardo (1989)”, “Rock Popular Brasileiro (1994)” e “On the Rock (2004)”.

Por: Bárbara Rodrigues
Fonte: idadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui