Aconteceu nesta sexta-feira (05) de fevereiro, uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação, com a presença da secretária de educação Ivete Xavier e agricultores familiares, ainda a supervisora da merenda escolar Iara Costa, Dr. Mauro Rubens presidente do conselho da merenda escolar, Raquel Soares presidente da comissão de licitação da prefeitura, Jeová Machado, a nutricionista Nivalda e membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais entre outros.

A finalidade desta reunião foi para definir e deliberar sobre a Chamada Publica da Agricultura Familiar para a aquisição dos produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino. Na oportunidade, os agricultores familiares levaram suas propostas e produtos para degustação da comissão responsável pela avaliação dos produtos que serão vendidos para a merenda escolar no município.

A Lei determina que 30% do valor repassado a estados e municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser obrigatoriamente destinado para a compra de alimentos da agricultura familiar.

Vale ressaltar que todos os agricultores que apresentaram os produtos satisfatório a documentação foram contemplados com o programa e vão vender para a merenda escolar do município. Com informação do Portal V1

Fotos: Portal V1

Por: Redação valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui