A programação do 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí inicia nesta quarta-feira (24) e segue até domingo (28)

Nesta quarta-feira (24), inicia o 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí. O evento, sediado na cidade de Floriano, conta com vasta programação gratuita para o público nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita. Além da apresentação de 20 espetáculos de companhias provenientes de diferentes estados do Brasil, os grupos irão ministrar diversas oficinas abertas, porém com número limitado de vagas.
O turno da tarde será dedicado às oficinas, como a Oficina de Iluminação promovida pela Rococó Produções, do Rio Grande do Sul; Oficina “A música é o brincar na formação integral da criança” que será oferecida pelo grupo Serelepe de Minas Gerais; Oficina “Som da Cena”, oferecida pela Trapiá Cia Teatral, do Rio Grande do Norte; Oficina de Teatro Musical, ministrada pelo Grupo Tramoya de Teatro, de Minas Gerais; dentre outras. A programação completa do Festival está disponível no site https://www.escalet.com.br/.
“Acreditamos na democratização da cultura e, por isso, a entrada para todas as apresentações e demais atividades é gratuita. Queremos proporcionar a oportunidade para que um público amplo e diversificado desfrute do talento e da criatividade expressos em cada performance, bem como tenham acesso a uma imersão na rica diversidade de linguagens e abordagens teatrais”, afirma o Produtor Geral do Festival, César Crispim.
O evento é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC, e Equatorial Piauí.

MAIS INFORMAÇÕES:
Contato: 89 99978.6996
Instagram: @grupoescalet
E-mail: grupoescalet@yahoo.com.br
Site: www.escalet.com.br.

Fotos: Reprodução da matéria / Créditos do Autor

Fonte: www.escalet.com.br

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui