Na reunião com deputados estaduais da base aliada, o governador Wellington Dias adiantou o pensa sobre as alianças proporcionais envolvendo partidos do bloco governista. Se depender do governador, não haverá dispersão dos partidos em muitas coligações para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O ideal para Wellington Dias será apenas um grupo de siglas aliadas. Mas a coligação PTC/PODEMOS/PCdoB/PR já é admitida. PT,PP, PDT, PSD e PMDB ficariam numa mesma aliança. A meta é eleger 19 deputados estaduais e a maioria da bancada federal. A recomendação do governador é para discussões nos partidos até janeiro de 2018.

PRTB inaugura sede em Teresina com presença de Levy Fidélix

O deputado estadual Fernando Monteiro, presidente do diretório do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) no Piauí, confirmou inauguração da sede do partido em Teresina. “contaremos com a presença do Presidente Nacional do PRTB, José Levy Fidélix, que reafirmará nossa estratégia para as eleições do próximo ano”, afirma o deputado.  Será dia 1 de novembro, às 17 horas, na rua João Emílio Falcão nº 344, Bairro de Fátima (próximo a Fundação Delta do Parnaíba).

Confirmado. Firmino Paulo será presidente estadual do PSDB

Consenso no ninho tucano piauiense na sucessão de Marden Menezes na presidência do diretório estadual do PSDB. O deputado Firmino Paulo será aclamado presidente do partido no Estado durante convenção marcada para o dia 11 de novembro, em Teresina. O parlamentar, que cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, será candidato à reeleição com a terefa política de  conduzir o PSDB na disputa eleitoral de 2018 no Piauí. Com a decisão, o PSDB segue rodízio na bancada da Assembleia Legislativa como critério para escolha do presidente do diretório estadual.

Wilson Brandão explica discurso em Piracuruca

O deputado reafirmou postura de independência na Assembleia Legislativa. Sobre discurso em solenidade no município de Piracuruca, Wilson Brandão esclarece:

” Na realidade, agradeci ao governador pelos 53 mil metros quadrados de asfalto realizados na zona urbana do município, pois sou votado há várias eleições em Piracuruca e lutei muito, juntamente com Dr. Raimundo Alves e nosso grupo político, para que isso acontecesse. Sempre votei favoravelmente todas as matérias do governo que são de interesse da sociedade e já votei contra aquelas que achei desfavoráveis. Isso mostra minha independência política, até porque nunca tratei de política com o Sr. Governador, a não ser de questões administrativas, visto que tenho muitos prefeitos que me apoiam e também apoiam Wellington Dias. Desta forma, minha independência não significa adesão ao governo e sim, bom senso, para votar aquilo que acredito ser  útil ao povo, como sempre fiz ao longo de quase 28 anos de mandato. De política, falaremos em 2018.”

Henrique Pires eleito para conselho da Fundação Ullysses Guimarães

O piauiense Henrique Pires foi eleito presidente do Conselho Fiscal da Fundação Ullysses Guimarães. A nova diretoria é composta ainda por João Alberto Machado Cardoso (RS), vice-presidente; Colbert Martins (BA), diretor; e os suplentes Rafael Xavier Schuartz (PR) e Ricardo Santa Rita (AL).
A Fundação Ullysses Guimarães é ligada ao PMDB e trabalha a formação política em nível nacional. Na mesma reunião, o senador Romero Jucá foi eleito presidente do Conselho Curador.
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here