A Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença do Piauí, através da Secretária Ielva Melão, tem investido muito em capacitação e treinamentos para as equipes de profissionais de vários setores de atendimento ao público, vinculados à secretaria.

Um exemplo é que a Secretária de Assistência Social Ielva Melão e Técnicos dos CRAS e CREAS, estão participando em Teresina do III Encontro Estadual de Articulação e Integração para o Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa.

Dentre os palestrantes, destaca-se a Dra. Sara Defensora Pública e Membro do Conselho Estadual de Direitos do Idoso e Dr.Marllos Sampaio Coordenador Estadual de Direitos do Idoso.

“Nós estamos nos preparando para a construção do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra os Idosos, Precisamos voltar nossos olhares com atenção no desenvolvimento também das políticas públicas existente de apoio aos Idosos, baseado no Estatuto do Idoso e outras políticas voltadas para a proteção e amparo aos nossos Idosos”, enfatizou a Secretária.

Fonte e Fotos: ASCOM / SEMAS

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here