A Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/PMV) informou ao valencaonline.com e esclarece a quem vier interessar através deste comunicado, que a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, não possui nenhum “contrato” com o Grupamento de Bombeiros Civis, formados e em formação no município. Portanto, é falsa e de profundo mau gosto, a divulgação da notícia de que o contrato foi rescindindo, pois ele se quer existe ou existiu.

Esclarecemos ainda que a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, dentro das suas limitações, auxilia o Grupamento de Bombeiros Civis (GBC), quando solicitada e até chegou a ceder, provisoriamente, um espaço para que os mesmos pudessem ter um local de apoio.

Em reunião com o Grupamento de Bombeiros Civis, a Prefeita Ceiça Dias, se dispôs a formalizar uma parceria, uma vez que, para realizar qualquer repasse permanente para o Grupo de Bombeiros Civis, é necessária formalização jurídica desse repasse, ou seja, a criação de um projeto de Lei, como ocorre com todas instituições pública.

Diante do exposto, reiteramos que esta Secretaria Municipal de Comunicação, entrou em contato com o Coordenador do Grupamento dos Bombeiros Civis (GBC), o senhor Sousa Júnior e confirmou que não existe um contrato, conforme divulgado nas redes sociais. E reiterou o que a Secretaria Municipal de Comunicação já informou: que, a Prefeitura Municipal tem interesse em formalizar a parceria em um futuro bem próximo.

Certos de que os fatos foram esclarecidos, não restando nenhuma dúvida, e lamentando o ocorrido, reiteramos o compromisso desta Secretaria Municipal de Comunicação em zelar pela informação correta e verdadeira.

Secretária Municipal de Comunicação:

                                         Rayanne Araújo.

 

FONTE: SECOM/PMV

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here