Foi durante solenidade em Parnaíba, onde  o deputado Robert Rios (PDT) recebeu medalha do mérito municipal, iniciativa do prefeito Mão Santa (Solidariedade). No discurso, Robert Rios defendeu o nome da secretária de Infraestrutura do município, Gracinha Moraes Sousa, para vice-governadora na chapa das oposições ao governo do Estado e ao PT. Se a indicação for do prefeito Mão Santa, o nome escolhido será  o da secretária de Infraestrutura de Parnaíba.

“Qualquer indicação de Mão Santa é como se ele fosse o candidato; uma filha dele de vice seria uma força importante no norte”, avalia Robert. Na foto, Robert Rios entre a primeira dama de Parnaíba, Adalgisa Moraes Souza, e o prefeito Mão Santa.

Deputado destina recursos para Floriano

O deputado federal Silas Freire (Podemos) afirma que pelo fato de assumir mandato como suplente não tem direito a indicar emendas impositivas ao Orçamento Geral da União – só parlamentar efetivo, titular do mandato, tem essa prerrogativa. Porém, mesmo com assim, Silas conta que conseguiu assegurar liberação de R$ 1 milhão para investimentos em saúde no município de Floriano. Uma parte dessa verba foi repassada ao Hospital Tibério Nunes, destinada ao setor de hemodinâmica.  Floriano concentra importante base de apoio político ao deputado Silas Freire.

PRB reafirma candidatura de Gessivaldo Isaias a deputado estadual

A busca da reeleição do deputado estadual Gessivaldo Isaias é questão resolvida e decidida no PRB. O deputado, atual secretário do Trabalho do Estado, retorna à Assembleia Legislativa em abril com missão de priorizar a renovação do mandato na eleição deste ano. O partido já mobiliza suas bases na capital e interior no esforço de pavimentar a reeleição de Gessivaldo Isaias.

Caio Bucar fora do PSD

Não é das melhores a relação política do vereador Caio Bucar com a direção do PSD. O parlamentar não mais participa de reuniões, dos órgaos de direção e eventos do partido; reclama de isolamento, discriminação. Recentemente Caio Bucar não entendeu motivo de não ter recebido sequer convite para evento em Teresina com presença do ministro Gilberto Kassab, principal referência política do PSD no país. O vereador revela que sofre uma espécie da expulsão informal e a tendência natural é deixar a sigla.

Elmano defende Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba

O senador Elmano Férrer (MDB) esteve reunido  com os técnicos Avelar Damasceno Amorim, da Rede Ambiental do Piauí, e Francisco Ferreira, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), para tratar dos encaminhamentos junto à ANA (Agência Nacional de Águas) para a efetiva criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. O parlamentar terá audiência na ANA para solicitar agilidade na conclusão dos Pareceres Jurídicos dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. A partir da aprovação desse parecer, poderá ser assinado o Acordo de Cooperação Técnica, documento indispensável para a criação do Comitê.

Fonte: Cidadeverde.com Por Elivaldo Barbosa / Tempo Real

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here