Na última quinta-feira (14) por volta das 09h30, na BR 316 no KM 207, no município de Valença do Piauí/PI, a PRF autuou um homem de 32 anos que conduzia o veículo VW/23.220, de Placas LVZ-5069/PE por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

O condutor portava 10 (DEZ) comprimidos do medicamento Nobésio Extraforte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que havia ingerido dois comprimidos da droga na noite anterior e que havia adquirido as cartelas do medicamento na cidade de Rajada/PE em um Posto de Combustível, porém não informou a identificação de quem teria vendido a droga. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte: PRF

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui