O deputado federal Paes Landim, presidente do PTB no Estado, é bem realista em relação ao partido na campanha eleitoral deste ano. Enraizado no governo e apoiando a reeleição do governador Wellington Dias, os deputados e prefeitos petebistas só migram para a oposição num cenário, segundo Paes Landim: se o ex-senador João Vicente Claudino for candidato ao governo. Na visão do deputado, só o apoio do ex-senador a candidato de oposição não tira o PTB do palanque governista.

Prefeitura de Teresina cobra dívida do transporte coletivo

Para manter o custo da tarifa de ônibus abaixo do valor que determina a planilha de custos do sistema de transportes, a Prefeitura de Teresina tem que financiar, com recursos públicos, a diferença entre o valor calculado e o valor autorizado  pela gestão municipal.
O Setut tem dito que este débito já ultrapassa os 20 milhões de reais.
Por outro lado, a prefeitura esclarece que não reconhece o valor do débito apontado pelas empresas que fazem o transporte público de Teresina. A administração municipal revela que somente os débitos referentes aos anos 2015 e 2016 foram auditados, negociados e estão sendo pagos regularmente em parcelas.
Em relação à 2017, o débito ainda está em discussão e passando por uma auditoria. Até o mês de abril esse trabalho deve ser concluído e, a partir de então, o valor do débito deverá será analisado e discutido para pagamento.

A prefeitura informou ainda que as empresas de ônibus também devem ao município o valor aproximado de R$ 3 milhões, relativos à multas e que nessa negociação, o poder público municipal  também deve fazer a cobrança das empresas.

PT entra na disputa pela filiação de Fábio Abreu

A direção nacional do PT recomenda aos diretórios estaduais prioridade absoluta às candidaturas de deputado federal e senador. O partido definiu como estratégia a eleição de robusta bancada no Congresso Nacional como fator de sobrevivência política. No Piauí, o PT, além da reeleição da senadora Regina Sousa, e de Assis Carvalho e Rejane Dias para Câmara Federal, reforçará a chapa com Merlong Solano e Paulo Martins. Mas a sigla quer mais. A novidade é o interesse na filiação do deputado federal Fábio Abreu, que está trocando o PTB pelo PR, com filiação marcada para o dia 22.  O deputado admitiu o assédio petista, mas confirma que não mudará seu pleno de aderir ao PR.

Dr. Pessoa desiste da Rede

O deputado estadual não ficará no PSD, mas a transferência para a Rede Sustentabilidade ficou pelo caminho. Dr. Pessoa conversou com a ex-senadora Marina Silva, que reforçou convite para filiação do parlamentar piauiense. Porém, a condição para trocar de partido não foi atendida. O deputado propôs comandar o partido plenamente, situação que foge à organização colegiada da Rede. A saída agora é procurar outra sigla. Já existe entendimento com o PPS, que propôs a Dr. Pessoa candidatura à Câmara Federal.  Na foto, Dr. Pessoa ao lado de Celso Henrique e do vereador Dr. Lázaro, pré-candidato a deputado estadual, e do presidente do PPS em Teresina.

Mainha pede liberação de recursos para saúde

O deputado Mainha (Progressistas) reuniu-se com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ocasião em que solicitou a liberação de R$ 2.764.825,00 para os municípios de Floriano, Madeiro e Picos, bem como a abertura do sistema para cadastro de propostas. O ministro garantiu que irá disponibilizar os recursos não liberados em 2017 assim que o projeto de crédito orçamentário do Ministério da Saúde, que será encaminhado nos próximos dias para a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, for aprovado.

Fonte: Cidadeverde.com por Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here