A Prefeitura de Lagoa do Sítio – PI, através da secretaria municipal de agricultura em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa do Sítio e EMATER, realizou na manhã de quinta-feira (08) de fevereiro a entrega de sementes selecionadas de milho e raquetas de palmas para agricultores locais.

A secretária de agricultura Isabel Oliveira informou ao portal Lagoaonline que a entrega foi realizada no prédio da secretaria de agricultura na Avenida Mundim Ferreira, e contou com a presença do prefeito Antônio Ditoso, do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais José Pimentel, secretário de administração Isauri Matildes, chefe do EMATER de Lagoa do Sítio Moura Matildes, agricultores e populares.

A distribuição é uma parceria entre a prefeitura municipal e a secretaria estadual de desenvolvimento rural (SDR) dentro do Programa de Distribuição de Sementes e Mudas  do governo estadual.

Em sua fala o prefeito agradeceu aos agricultores pela presença e a coragem do homem do campo em enfrentar esses anos de estiagem,  “Somos um município pequeno mais uma terra de um povo trabalhador”, enfatizou Ditoso.

 

Fonte: Lagoaonline porJosé Filho

Fotos: Alderi Sousa.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here