Como já prevê a tradição, o Rally Cerapió 2018 promete ser mais uma edição repleta de desafios, técnicas, múltiplos terrenos e atrativos turísticos. A expectativa é de a última etapa seja uma dos mais técnicas de toda a prova. Os competidores deverão encarar mais de 1 mil quilômetros ao longo dos quatro dias, segundo levantamento já finalizado neste final de semana pela equipe técnica.

Em todos os dias de prova os percursos serão distintos: um para motos (da categoria Master até os novatos) e outro para os carros 4×4, quadriciclos, UTVs e motos inscritas na categoria rally. O levantamento da prova de bike, outra modalidade que integra o Cerapió, será feito pela equipe técnica a partir do dia 13 de dezembro.

                       Foto: Divulgação Cerapió

Em 2018, o rally volta a passar por trechos que integraram a rota da edição de 30 anos e que já são conhecidos, como o Povoado Santa Rosa, algumas regiões de riachos, bancos de areia, muita mata e trechos que passam por uma antiga linha férrea, situada na cidade de Capitão de Campos (PI). No entanto, pilotos e navegadores devem ficar atentos a sequência de balaios que irão ser o grande destaque da última etapa, que ocorre no dia 27 de janeiro entre Piripiri (PI)  e Teresina (PI).

O diretor-geral do Cerapió, Erhlich Cordão, antecipa o que os competidores poderão esperar em um destes trechos previstos para o último dia. “Vamos pegar uma estrada maravilhosa, na região de Cocal de Telha (PI) com muita areia. É uma savana cheia de carnaubais. Nesse trecho temos alguns laços e balaios, além de médias altas, do areião até chegar em Campo Maior”, destacou.

A prova de moto deve ser um pouco mais pesada comparada aos demais dias. “A quarta etapa vai envolver muita técnica, mas com maior rapidez. Chegando em Teresina vamos ter uma sequência de trilhas de, em média, 15 quilômetros que vai envolver bastante o potencial físicos dos pilotos”, adiantou Edmilson Campos, diretor da prova de motos.

No último dia do Rally Cerapió carros, motos inscritas na categoria rally, quadriciclos e UTVs farão um percurso de 256 quilômetros, enquanto as motos terão 235 quilômetros para definir os campeões. A grande chegada do Cerapió 2018 acontece no Teresina Shopping, onde também será a festa de premiação.

O Cerapió abre a temporada off-road no Brasil. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de janeiro através do site oficial www.cerapio.com.br. Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina.

                    Foto: Divulgação Cerapió

ROTEIRO REGULARIDADE

1º dia – 24 de janeiro: Trairi (CE) / Sobral (CE)
Motos – 230 km
Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally – 235 km

2º dia – 25 de janeiro: Sobral (CE) / Parnaíba (PI)
Motos – 303 km
Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally – 307 km

3º dia – 26 de janeiro: Parnaíba (PI) / Piripiri (PI)
Motos – 240 km
Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally – 226 km

4º dia – 27 de janeiro: Piripri (PI) / Teresina (PI)
Motos – 235 km
Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally – 256 km

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here