Rio – Em mais um treino realizado no novo CT, na Barra da Tijuca, o Fluminense vai se adaptando a um novo estilo implementado pelo técnico Marcão. Segundo o atacante Wellington, o ídolo do Flu tem focado em áreas diferentes, tentando retomar o caminho das vitórias. O jovem não poupou elogios ao novo treinador, que assumiu o clube até o final do campeonato, depois da demissão de Levir Culpi. Membro da comissão técnica permanente do Flu, o ex-jogador tem a missão de levar o Tricolor à Libertadores.

“Muito especial ser treinado pelo Marcão, que tem uma história no clube. Todos respeitam ele. Nos ajuda muito, sempre nos dá força. É a primeira vez que tenho o prazer de ser treinado por ele. Estamos em um momento complicado, mas, por ele já conhecer o clube, sabe o caminho que temos que seguir. Trabalha muito. Além de ser um trabalhador, o Marcão é uma grande pessoa, conversa com todo mundo. Temos que correr por ele. Temos a obrigação de nos ajudar e ajudá-lo.”

de9zd0tlit2ar4ixxf55u9a0z02Wellington ainda acredita na classificação para a LibertadoresNelson Perez/Fluminense F.C

Wellington também demonstrou que o trabalho de Marcão é diferente do feito por Levir, deixando claro que o novo treinador tem tentado mudar o estilo de jogo da equipe, dando mais atenção a pontos que os jogadores não vêm colocando em prática.

“Cada técnico tem sua forma de trabalhar, seu tipo de treinos. Marcão tem feito coisas que não estávamos fazendo. Pede que o time toque mais a bola, que fique compactado, e isso está nos fortalecendo.”

O camisa 11 do Fluminense, em entrevista coletiva após as atividades, também falou sobre a briga pela Libertadores, classificando a competição continental como um sonho, pedindo para que a torcida apoie a equipe nesta reta final de Brasileirão

“Temos que fazer valer a pena. Sempre sonhei disputar uma Libertadores. Estávamos mais perto da vaga, mas ainda temos quatro jogos pela frente. Tivemos alguns resultados negativos, mas agora é outra história, outro treinador. Pedimos aos torcedores que nos deem apoio, precisamos deles. Vamos mostrar que valeu a pena eles terem ido”, afirmou Wellington.

Durante o treino, Marcão realizou alguns testes, chegando a utilizar Edson, Marquinho e Danilinho como titulares, num momento em que Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa já haviam deixado a atividade. Além disso, o Flu contará com o retorno do volante Douglas, liberado pela Seleção sub-20 após a vitória contra o México, e de Diego Cavalieri e Richarlison, livres de lesões.

Fonte: O DIA

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui