O governador Wellington Dias (PT) se manifestou contra a liminar que afastou na noite desta segunda-feira (05) Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Segundo ele, a briga que esta acontecendo entre os diferentes poderes do Brasil é muito grave.

“O poder que faz manifestação contra o outro, um poder que toma decisões em razão da atuação do outro, eu acho que é algo muito grave para a realizada brasileira. Eu tenho sustentado que a democracia custou vidas humanas e não foi fácil chegar ao texto que chegamos hoje. Então não podemos aceitar que ela seja rasgada”, declarou o governador nesta terça-feira (06) durante evento no Tribunal de Contas do Piauí.

Renan Calheiros foi afastado em decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro atendeu a um pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.

Na manhã de hoje, o Senado Federal apresentou recurso contra a decisão do ministro.  Assinado pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, o recurso argumenta que o afastamento traz “enorme risco para a manutenção do andamento normal dos trabalhos legislativos”.

11 Renan Calheiros

00

Governador Wellington Dias

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui