Um homem, identificado como Daniel Rodrigues de Paiva, morreu após uma tentativa de assalto a um caminhoneiro na manhã desta quinta-feira (19) na BR-222, na comunidade Alto Alegre, zona rural do município de São João da Fronteira, Norte do Piauí. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Hugo Alcântara, uma das vítimas teria reagido e atirou na cabeça do suspeito.

Segundo o delegado, o caminhoneiro e o ajudante saíram de Piripiri com destino a Tianguá, no Ceará. No percurso, eles deram carona a um homem, que durante a viagem sacou a arma e entrou em luta corporal com uma das vítimas.

“O suspeito era conhecido do ajudante e ligou para ele pedindo uma carona para Tianguá. Ao passar por São João da Fronteira, o homem se mostrou bastante nervoso e sacou a arma. O ajudante percebeu e entrou em luta corporal com o criminoso, mas a vítima foi baleada”, disse.

Ao delegado, o caminhoneiro contou ter parado o veículo ao ouvir o primeiro tiro e saiu correndo, deixando o ajudante e o suspeito em luta corporal. Após atirar na vítima, o homem tomou a direção do caminhão e ainda tentou jogar o veículo para cima do motorista, que estava na rodovia pedindo socorro.

Suspeito de assalto foi morto com um tiro na cabeça na BR-222 — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de assalto foi morto com um tiro na cabeça na BR-222 — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“O caminhoneiro conseguiu pular algumas cercas e fugiu para a mata. O suspeito deu a volta no veículo e ao retornar no sentido de Piripiri, o ajudante pegou a arma e deu um tiro na cabeça do criminoso”, informou o Hugo Alcântara.

O ajudante identificado como Raimundo José Sousa Gomes foi atingido por dois tiros no braço e um no pescoço. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro e o encaminhado para o Hospital de Tianguá. Ainda não se sabe o seu estado de saúde.

A Polícia Civil de Piracuruca e a Perícia Criminal estão no local coletando informações do crime. O Instituto Médico Legal de Parnaíba fez a remoção do corpo, que passará por exame. O caminhoneiro não ficou ferido.

Fonte: G1 PI / Por Catarina Costa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui