Na Sessão desta segunda-feira (10) na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram em primeira votação, a emenda modificativa à Lei Orgânica Municipal que destitui o feriado no dia 30 de dezembro em Valença. O assunto foi colocado em discussão na Câmara, após os empresários procurarem os vereadores para que fosse corrigido o erro.

De acordo com a Lei Orgânica do município, o feriado de 30 de dezembro refere-se à emancipação politica de Valença que é comemorada no dia 20 de setembro. Como não existe a possibilidade de se comemorar duas vezes em mesmo ano sua emancipação, os vereadores com o apoio de comerciantes locais, aprovaram por unanimidade em primeira votação pelo fim do feriado na cidade.

O vereador Joaquim Filho abriu as discussões e ressaltou a importância da extinção do feriado de 30 de dezembro. O vereador disse que quem mais sofre com o feriado são os comerciantes, uma vez que são eles que arcam com todo o progresso da cidade e dão sustentação ao município.

“O certo é que Valença não poder ter duas emancipações política, se já comemoramos no dia 20 de setembro, não podemos ter outra emancipação no dia 30 de dezembro, é contra tudo e contra todos. Nossa preocupação é não atrapalhar os comerciantes, que hoje é quem dão sustentação ao nosso município” disse o vereador.

Os vereadores Wilton Nunes, José Itamar, Lucivaldo Monteiro, Edilsa do Vale, Valdefran Vieira, Getúlio Gomes, Benedito Gomes e Ielva Melão, se solidarizaram com a emenda apresentada pelo vereador Joaquim Filho e foram aplaudidos um a um pelos empresários que estavam presentes na sessão.

DSC05711

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui