Na tarde da última sexta-feira (30) de agosto, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade de Valença do Piauí, se reuniram para mais uma sessão extraordinária, solicitada pelo presidente da casa, para a votação dos projetos enviados pelo executivo, que se tratava, primeiro de um Projeto de Lei referente a Abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento e o segundo Projeto de Lei, que seria a autorização para o executivo parcelar em 60 meses o débito atual do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), que já ultrapassa um milhão de reais.

Compareceram à sessão os vereadores Nonatim Soares (presidente), Lucivaldo Monteiro (vice-presidente), Leilivan Martins (1º secretário), Stênio Rommel (2º secretário), ainda Ariana Rosa, Benoni Sousa, Rayonardo Mendes, Edilsa do Vale, Iris Moreira e Renato Batista.

Após iniciar os trabalhos o presidente botou em discursão e votação o primeiro Projeto de Lei, (Abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento), que foi aprovado por 06 X 03. Logo após o presidente anunciar o resultado da votação do primeiro projeto, em seguida após resultado a vereadora Ariana Rosa, seguida pelas vereadoras Ires Moreira, Edilsa do Vale, ainda os vereadores Rayonardo Mendes e Renato Batista se retiraram do plenário.

Ficaram no plenário apenas 04 vereadores e o presidente, no total de 05, que insistiram na discussão e votação do segundo Projeto de Lei, que autoriza o executivo parcelar o débito atual do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) em 60 meses. Segundo o presidente o projeto foi aprovado, fica aí uma grande dúvida da oposição quanto, dos servidores públicos da categoria em questão, valeu a votação? Foi ou não aprovado? O fato é que a justiça é quem vai dizer se foi ou não, é só esperar.

  

Por: valencaonline.com

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui