Vereadores formam oposição e fecham entendimento sobre a chapa concorrente à mesa diretora da Câmara Municipal de Valença do Piauí.

Passado o rito de diplomação dos eleitos, ocorrido no último dia 17 de dezembro, no cartório eleitoral de Valença do Piauí, os vereadores que compõem a base oposicionista, reuniram-se para discutir e formatar a chapa que concorrerá na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, no próximo dia 1º de janeiro, quando ocorre a posse dos eleitos para o próximo quadriênio.

Com as presenças das vereadoras eleitas e diplomadas, Paula Jeanne (MDB), Ielva Melão (MDB), Walmarya Moura (PTB), Rafaela Sampaio (PTB) e Ilana Caetano (SD) e do vereador eleito e diplomado, Kássio Gomes (SD), decidiu-se pela escolha do nome da vereadora Paula Jeanne como a representante da oposição na disputa pela presidência do Legislativo Municipal para o próximo biênio.

As oposições formadas pelos partidos Solidariedade, MDB e PTB, conquistaram 7 das 11 vagas do legislativo municipal valenciano e representam cerca de 60% do eleitorado do município, conforme resultado das urnas na última eleição.

Após uma série de conversas e articulações, 6 parlamentares chegaram ao entendimento e firmaram o compromisso de manterem-se firmes na oposição conquistando, inclusive, o comando da mesa diretora da Câmara.

Em se confirmando o entendimento, essa será a primeira vez na história de Valença do Piauí, no Estado do Piauí e talvez do Brasil, que uma Mesa Diretora de Câmara de Vereadores será ocupada só por mulheres.

O ex-prefeito de Valença do Piauí Walfredo Filho, usou as redes sociais, aplaudiu e festejou a decisão das vereadoras eleitas e diplomadas.

Fonte: Diário do Sambito

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui