A pré-candidata a prefeita de Valença do Piauí pelo PTB, Carmelina do Ó, participou na noite desta sexta-feira (03) na Rua Capitão Artur Viana no bairro Lavanderia das atividades do projeto Ouvir Valença, que percorre bairros e comunidades de Valença do Piauí com a finalidade de formatar um projeto de governo obedecendo as reais necessidades da população.

Na reunião desta sexta-feira, a pré-candidata juntamente com o vice-presidente estadual do PTB, prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó,  lideranças petebistas e de outras siglas como o PT ouviram e anotaram as reivindicações do bairro que não diferem dos demais bairros, ou seja, a grande dificuldade da gestão municipal em atender direitos básicos da população.

Essas dificuldades do bairro foram detalhadas pelo presidente da associação do bairro Lavanderia, Edison Vieira.

Desde 2014, o bairro espera o início da construção de um poliesportivo que nunca saiu do papel, assim como problemas da falta de cobertura do calçamento e iluminação pública, educação, saúde e saneamento.

Em sua fala, o prefeito Venicio do Ó também destacou os problemas enfrentados na saúde, ele ressaltou que é possível oferecer atendimento de qualidade. Ele lembrou que quando assumiu a prefeitura de Pimenteiras recebeu uma estrutura muito precária e hoje a rede da saúde foi ampliada e o município tem médico nos 30 dias do mês.

A pré-candidata Carmelina do Ó se disse satisfeita com o resultado da reunião, a grande quantidade de pessoas que vem se juntando ao projeto. Ela afirmou que o objetivo vem sendo alcançado que é de ouvir a população sobre suas principias dificuldades. “Com esse levantamento vamos elaborar nosso plano de governo e se Deus e o povo quiser vamos executá-lo para recolocar Valença do Piauí no patamar que lhe é de direito a de cidade mãe, uma mãe bonita, calçada, iluminada com educação onde os professores sejam valorizados e as pessoas não precisem dormir na rua para ter acesso a saúde” disse Carmelita.

Fonte: V1 Por Sergio Alves

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui