Os profissionais da enfermagem de todo Brasil estão se manifestando nesta terça-feira 14 de fevereiro, pelo direito do aumento do piso salarial da categoria aprovado em 2022. Em Valença do Piauí, profissionais da enfermagem também se uniram para reivindicar o reajuste.

A Técnica de Enfermagem, Jesus Monteiro, fala da busca da categoria pelo cumprimento da lei que já garante o aumento do salário dos profissionais.

Nós estamos hoje o pessoal da enfermagem de Valença do Piauí se unindo aos demais profissionais da enfermagem de todo Brasil para nos unir pela luta do nosso piso salarial que já é lei só falta cumprir”, explica Jesus Monteiro, que frisa a comprovação do país ter condições para fazer o reajuste inicialmente alegado impossibilidade.

Temos recursos, isso já está comprovado, tem recurso para fazer pagamento desse piso, então só fazer valer a lei”, reivindica a Técnica de Enfermagem.

Em vídeo, o presidente do COREN do Piauí, Antônio Neto, destacou o apoio do Conselho de Enfermagem do estado às manifestações.

O COREN – Pi apoia qualquer manifestação pacífica e ordeira, sempre zelando pelo bom conceito da nossa profissão, a enfermagem do futuro se constrói hoje, avante enfermagem piauiense”, afirma o presidente.

A decisão dos profissionais de realizar a manifestação se deu após a última reunião com o secretário Executivo do Ministério da Saúde que terminou sem nenhum avanço para a categoria composta por Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Por: Redação Valencaonline.com / Fonte: PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui