Nesta terça-feira 23 de abril, o professor e historiador Antônio José Mambenga recebeu varias felicitações, pela passagem do seu aniversário. Ao tempo, através de uma nota o professor agradeceu a todas as pessoas que lembraram da data do seu aniversário.
“Nota de agradecimento“
“Olá! Passando para agradecer aos amigos que me parabenizaram pela passagem do meu natalício, hoje 23 de abril. Na certeza que o cotidiano é feito conforme os alicerces que a vida oferece. Sou muito grato a cada um de vocês, sabe porquê? Cada um é semente de Deus semeadas em férteis solos e se transformaram em frutíferas árvores com funções não diferentes da anteriores.
O que diria Zaqueu ao Sicômoro? Sou grato por ter sido base para vê Jesus! E eu, lhes direi! Vocês, me dão força, energia positiva, coragem, conhecimento, fortaleza, fé, entendimento para vê o mundo e compreender os movimentos de rotação e translação, feito pelo Planeta onde estamos vivendo, e ter tempo para entender como as coisas acontecem, tal qual Isaac Newton, observando a maçã até o desprendimento do macieira.
Quantas vezes, tenho que refletir sobre o pensamento de Lavoisier: “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma“. Diante de tudo isso, vejo com muito cuidado a frase de Sócrates! “Só sei que nada sei!” Finalmente somos ainda iniciantes na escala da construção do saber e do ser! Muitos, estão inclusos no rol dos grandes sábios! Ainda estou longe, longe mesmo, porque ainda: respeito o mar que sussurra, a chuva que cai no tempo certo, os hábitos, os costumes, os fizeres, os saberas de povos no seu babitat natural, bem como o beija flor que capta o nécta da flor e o melhor, tenho um coração que ama todos vocês, como amigos e irmãos, uma família em si.
Valeu amigos! A vida é bela e muito bela. Até poderia ser eterna, mas…(rsrsrsrs) Muito grato mesmo”.
Foto: Reproduzida do Google/crédito do autor
Por: Redação Valencaonline.com