A Prefeitura de Valença do Piauí concluiu o pagamento da primeira parcela do acordo celebrado com o Ministério Publico relativo ao mês de dezembro de 2020 e a segunda parcela do 13º salário de 2020 que não foram pagos pela gestão anterior, ex-prefeita Ceiça Dias. Foram beneficiados servidores da educação, saúde e administração.

Os valores referentes aos salários atrasados dos servidores foram depositados pela prefeitura na conta dos funcionários ao longo da semana.

Antes de deixar a prefeitura, a ex-prefeita teve acesso ao dinheiro no dia 31 de dezembro de 2020 e não pagou os servidores, mesmo com o pedido do Ministério Público para que o dinheiro não fosse desviado de suas finalidades. Um processo pede a devolução desse dinheiro na Justiça.

Na proposta apresentada a Justiça, avalizada pelo Ministério Público, a prefeitura se comprometeu a pagar os professores e aos servidores os R$. 1.131.882,45 (um milhão cento e trinta e um mil oitocentos e oitenta e dois reais e quarenta e cinco centavos), deixados pela gestão anterior.

Apesar de reconhecer que o dinheiro fará falta para investir em outros setores, o prefeito Marcelo Costa afirmou que o servidor não pode ser prejudicado e por isso o esforço da gestão em pagar a conta da prefeitura com os servidores.

Ele lamentou a situação e reforçou que em sua gestão os servidores e fornecedores não sofrerão esse tipo de desvio e que graças ao apoio da bancada federal e estadual Valença terá um grande volume de investimentos para esse ano de 2023.

Prefeito Marcelo CostaPor: SECOM / fonte: PortalV1

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui