O 23° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, por intermédio da Força Tática, divulgou os dados estatísticos e produtividade relativos ao ano de 2023. As informações dizem respeito ao período compreendido entre os meses de janeiro a dezembro de 2023, os quais levam em conta o emprego da Força Tática nas modalidades viatura e motopatrulhamento.

Ao longo do período, os taticanos atenderam 667 ocorrências, resultando na prisão de 154 pessoas e lavratura de 106 termos circunstânciados de ocorrência (TCO), associados aos crimes de menor potencial ofensivo.

Destes, 50 tiveram relação com o porte e posse de entorpecentes. Houve a apreensão de 16 armas de fogo e a prisão de 17 pessoas por tráfico de drogas.

Destaca-se que, as apreensões de entorpecentes resultaram em um prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil reais ao tráfico.

Outro fator relevante, refere-se à lavratura de termos circunstanciados de ocorrência por exploração de jogos de azar, principalmente o jogo do bicho. Visto que, em todo o estado, apenas na cidade de Valença do Piauí, houve o registro de TCO pela contravenção penal específica.

Além disso, no período que compreendeu os meses de setembro a novembro de 2023, a Força Tática de Valença foi a unidade que mais efetuou prisões no estado do Piauí.

Os resultados obtidos, devidamente registrados em sede de controle interno e hoje divulgados, elevam o nome do 23º Batalhão e demonstra o empenho da equipe no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública.

Foto: Reprodução da matéria/crédito do autor

Fonte: PMPI/PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui