Na tarde desta quarta-feira 06 de janeiro os irmãos Valdinar Gonçalves da Silva Santos conhecido como (Valdinar da Casa do som), Antônio Hermínio e Maria Oneide, procuraram a redação do portal valencaonline.com, para explicar a veracidade de um desentendimento familiar, entre suas duas irmãs e uma sobrinha envolvendo os demais irmãos da família.

As envolvidas na confusão familiar são, Maria Creusa, Maria Oneide e ainda Renária filha da Creusa. O ocorrido foi na manhã da última segunda-feira 04 de janeiro, na rua Ozires Martins no bairro Novo Horizonte em Valença do Piauí.

Os irmãos afirmam que as notícias que circulam em alguns portais e redes sociais são Fake News, são mentirosas e acima de tudo criminosas, onde desabona a integridade moral dos mesmos e que afirmam ter partiu de um cunhado que é militar e que estava na confusão também.

Atenção para os fatos verdadeiros ocorrido neste caso.

Texto: Gregório Araújo, presidente da AVAPI:

Eu Gregório de Araújo Sousa, presidente da Associação Valenciana dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (AVAPI), com sede e foro neste neste município, fui acionado na manhã de segunda-feira (04), pelo WhatsApp, por um dos membros da Associação, pedindo a minha presença na casa de uma idosa, a qual tem 80 anos é sua vizinha, para que fosse tomado providência através dos órgãos competentes, no que desrespeito abandono, falta de alimentação e proibição da aproximação de alguns dos filhos, pela pessoa que cuida da mesma (uma das filha). Fatos que ocorrem sempre na maioria das  famílias, neste e outros municípios da confederação valenciana e que tem sido resolvidos através da AVAPI.

Quando cheguei na residencia da idosa ela não estava, mais encontrei seus filhos: Valdinar da Casa do Som, Antônio Hermiônio e a Maia Oneide e mais dois vizinhos, que contaram pra mim como era a vida da idosa em questão e pude vê a situação em que a casa da idosa estava, (não vou entrar em detalhe). Logo em seguida a idosa que tem um pouco de deficiência, chegou acompanhada de sua filha Maria Creusa e a neta Renária filha da Creusa.

Todos me cumprimentaram, conversamos um pouco, expliquei para todos que estavam presente, qual era a razão da minha visita na casa daquela idosa. fui direto ao sunto, pedi que alguém fizesse companhia a idosa 24 horas por dia, até porque, além da deficiência ela tem esquecimento constante. Foi quando chegou alterada a filha mais nova que cuida da idosa, acompanhada do esposo que é um policial militar e começaram a discutir os irmãos entre si, inclusive o cunhado policial que estava armado, foi quando alguém se sentiu ameaçado e chamou a Polícia.

(QUERO DEIXAR CLARO, QUE EM MOMENTO ALGUM FOI FALADO EM CARTÃO DE BENEFÍCIO POR NENHUM DOS IRMÃOS EM QUESTÃO).

Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, presenciou quando a Creusa ajudada pela sua filha Renária avançaram na irmã de Creusa Maria Oneide, imobilizando ela pelos cabelos, rolaram na calçada a Creusa se machucou um pouco no rosto durante a agressão por ela cometido, foi quando neste momento o irmão Valdinar da casa do Som e também seu irmão Antônio Hermínio avançaram para separar as duas inclusive pediram ajuda a um policial que prontamente atendeu e conseguiram separa-las.

Neste momento os policiais que atendera a ocorrência conduziram o colega militar cunhado dos irmãos em questão, para se explicar perante ao comandante da 2ª Companhia do 4º BPM da cidade de valença do Piauí.

Estes foram os fotos concretos, ocorrido no episódio envolvendo os irmãos Valdinar da Casa do SOM, Antônio Hermínio, Maria Creusa, Maria Oneide e ainda Renária filha da Creusa e a irmã mais nova e seu esposo que é policial“.

Por: Redação valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui