A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Valença do Piauí, divulgou através de suas redes sociais mais uma beneficiária do programa Bolsa Família que buscou o órgão da assistência para pedir desligamento do benefício por não se enquadrar nos requisitos do programa.

A atitude nobre da senhora Maria do Socorro é motivo de exemplo, haja visto, que ainda existem tantas pessoas na fila para conseguir o benefício, que ajuda tantas famílias em situação de vulnerabilidade.

Na postagem, a Secretária de Assistência Social Ielva Melão, enalteceu parabenizou a senhora Maria do Socorro. “Parabéns dona Maria do Socorro por reconhecer e aceitar os trâmites do programa o qual faz parte”, disse a secretária.

Apesar do cancelamento do Bolsa Família, a senhora Maria do Socorro ainda pode usufruir de outros benefícios, como o Baixa Renda, Passe Livre e a Carteira do Idoso. No inicio de agosto a senhora Valdirene também procurou a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), para pedir o desligamento por não se enquadrar mais no programa.

Para receber o benefício, a principal regra é ter renda mensal por pessoa de até R$ 218,00. Se a renda mensal por pessoa da família estiver neste critério, a família é elegível ao programa.

Por: Redação Valencaonline.com / Fonte: PortalV1

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui