Estamos as vésperas da posse dos eleitos no pleito 2020, e em Valença do Piauí, estamos vendo uma busca insana pela presidência da câmara por parte do ex-vereador Leonardo Nogueira para sua irmã, Lívia Nogueira, eleita na base da Prefeita Ceiça Dias pelo solidariedade, mas já dissidente do grupo que ajudou a elegê-la, mais uma vez traindo a quem lhe estendeu a mão.

A vereadora já foi compor com o grupo do prefeito eleito Marcelo Costa(PP), o grupo que vociferava em alto e bom som que não aceitaria lideranças do governo Ceiça Dias fazendo parte do seu governo.

Foto: Reprodução

Entendamos esse embrolio: a vereadora Paula Jeanne lançou seu nome pleiteando à presidência, Lívia Nogueira por sua vez também entrou na disputa, no entanto, dentro do grupo do Solidariedade e MDB decidiu-se que a maioria, ou seja 3 vereadores eleitos, Ielva Melão (MDB), Kassio Gomes (SDD) e Ilana Caetano(SDD) fechariam com a esposa do ex-deputado Marllos Sampaio, articulador da candidatura da mesma. Daí partiram em busca dos votos das vereadoras eleitas pelo PTB da candidata Carmelina do Ó, Walmaria Moura e Rafaela Sampaio, as mesmas disseram que comporiam com a maioria, desde que à presidência ficasse com a oposição, sendo assim, o apoio foi dado a vereadora Paula Jeanne.

Segundo informações de fontes que circulam nos bastidores da política, inconformado com a situação, o ex-vereador e articulador da candidata Lívia, seu irmão, Leonardo Nogueira começou um assédio imoral aos vereadores da oposição, oferecendo cargos em órgãos do Estado, cargos oferecidos pela próxima gestão de Marcelo Costa(PP) além de recursos financeiros, gerando constrangimento e desconforto aos vereadores por ele assediados.

É hora de dar um basta a políticos que usam da credibilidade do eleitor para fazer escada para o poder, Valença do piauí diz não a esse comportamento indecente dos irmãos Lívia Nogueira e Leonardo Nogueira.

Que o povo seja representado por políticos sérios e comprometidos, que a câmara de valença do Piauí resgate a credibilidade junto a população valenciana.

Fonte: Tribuna Piauí/por: Tiago Maciel

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui