A diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP), Lucília Marreiros, informou que a partir dessa segunda-feira, 31 de janeiro, estão suspensas as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais.

Recebemos agora um decreto do Governo do Estado informando que a partir de hoje, 31 de janeiros a 11 de fevereiro estão suspensas todas as cirurgias eletivas e suspensos todos os atendimentos ambulatoriais”, informou a diretora, que continuou.

Nós tivemos que disponibilizar enfermarias exclusivas para as síndromes gripais a fim de evitar que pessoas com sintomas respiratórios ficassem no mesmo ambiente de outras patologias. Hoje já temos enfermarias exclusivas para síndromes respiratórias masculinas e feminina e isso preocupa a gente porque tem outras patologias e a gente percebe que elas estão em segundo plano, porque é tão grave a situação que a gente vive pelo covid e agora por essas síndromes gripais que a gente tem que se dedicar mais um ano a essas patologias e as pessoas não se atentam a isso”, disse Lucilia Marreiros.

A diretora pediu que as pessoas continuem observando as questões da aglomeração, higienização e que se vacinem. “Temos o maior programa de imunização do mundo, foi assim que nós evitamos o sarampo, a paralisia infantil, que a gente não houve mais falar, aí de repente chega essa pandemia e as pessoas ficam resistentes a vacina quando a gente já trabalha a vacina há tantos anos”, lembrou.

 Fonte: PortalV1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui