Como presidente do portal valencaonline.com e radialista, eu Gregório Araújo, quero aqui expressar aos familiares e amigos, os meus sinceros sentimento de pesar e solidariedade pelo falecimento do artista amador, Banbolino do Acordeon.

Como disse esse autor desconhecido no WhatsApp: “exclusão é a morte da alma, o falecimento é a morte do corpo, mesmo assim no seu anonimato seràs um artista sempre lembrado, pelo ser autodidata que em meio a tantas descriminações, venceu o preconceito apenas com uma arma e de muita significância, o seu acordeon e o seu talento. Eterno Banbolino…“. (Autor desconhecido).

Quero deixar aqui registrado minha solidariedade aos familiares e amigos e disser, que me tornei um radialista conhecido em minha cidade, Valença do Piauí e região, quando no final 2001, eu recém-chegado de São Paulo, criei um programa de rádio com o nome (Domingão Popular), que ia ao ar aos domingo, o primeiro transmitido ao vivo pela Rádio Cidade 104.9 FM.

Foi exatamente quando eu conheci o saudoso Bambolino. Devo a generosidade do saudoso Bambolino do Acordeon, o primeiro artista desconhecido a participar ao vivo do programa onde atraiu os ouvintes e conseguimos a maior audiência na história do Rádio, tanto no estúdio da emissora, como nos balneários onde nós transmitia o programa ao vivo via link e levava presencialmente uma média de 1.500 ouvintes e espectadores por programa.

De forma que o eterno Bambolino foi de fato um dos responsável pelo o sucesso do programa pela a maneira como ele se apresentava tocando sua acordeon e cantando as músicas do seu repertório.

O programa ficou um pouco mais de dois anos no ar e sempre que Bombolino podia participava do programa de igual pra igual com artistas renomado, da época como as bandas de Forró Balança Nenen, Cavalheiros do Forró, Edson Lima e Gatinha Manhosa, Stefanny Absoluta, Ivanildo do Nordeste, Edson Sanfoneiro, Zé Pinguelo da TV Meio Norte entre outros, alem de revelar vários grupos de forro local e regional.

Que Deus todo poderoso, em nome do nosso senhor Jesus Cristo, receba de abraços aberto a alma do saudoso Bombolino, era uma pessoa muito humilde mais pura.

Foto: Bambolino/WhatsApp

Por; Redação Valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui