Na manhã desta segunda-feira 16 de agosto, aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença do Piauí o primeiro fórum de gestores da Confederação Valenciana, Vale do Sambito, com a finalidade de discutir sobre a possível implantação de um Centro de Hemodiálise na cidade de Valença do Piauí.

Participaram do fórum, além do prefeito Marcelo Costa de valença do Piauí, Lucilia Marreiros diretora do HREP, os prefeitos, Paulo Cesar de Francinópolis atual presidente da APPM,  Afonso Sobreira de Novo Oriente do Piauí, Elbert Holanda de Inhuma,  Lucia Lacerda de Pimenteiras, Dr. Segundo de várzea Grande e Elvis Ramos do Ipiranga, vereadores e presidentes de câmaras, representes do Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável Vale do Sambito e lideranças políticas.

Foi discutido entre os gestores e os demais presentes a viabilidade financeira e técnica para a implantação do centro que diminuiria a distância para o atendimento na região, onde as pessoas são obrigadas a se deslocarem para Picos ou Teresina em busca das sessões de  Hemodiálise.

Neste primeiro encontro o presidente da APPM, Paulo César, prometeu apoio, destacou a união dos gestores como uma grande vitória desse primeiro fórum e aproveitou a oportunidade para convidar todos, para a reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR), que se reunirá em Pimenteiras no dia 26 de agosto, local onde são discutidas as diretrizes da saúde para a região.

Por: Redação  valencaonline.com

Assista as entrevistas / Portal V1

Prefeito de Valença – Marcelo Costa

Prefeito de Novo Oriente – Afonso Sobreira

Prefeito de Várzea Grande – Dr. Segundo

Prefeito de Inhuma – Elbert Holanda

Prefeito de Ipiranga – Elvis Ramos

Prefeita de Pimenteiras – Lúcia Lacerda

Diretora do HREP – Lucilia Marreiros

Presidenta da Cãmara de Valença – Paula Jeanne

Presidente da APPM – Paulo César

Devaldo Nunes, José Nilton e Lidiane Veloso

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui