A Secretaria de Trabalho e Emprego de Valença do Piauí através da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, promoveram nos dias 12 e 14 de abril, o curso de Atendimento ao Cliente. O curso gratuito de 16h de duração aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para um público limitado de 30 alunos.

Feliz com a adesão da população, a secretária de Trabalho e Emprego, Patrícia Nunes, falou da realização do curso.

Secretária de Trabalho e Emprego, Patrícia Nunes

Nós estamos com esse curso que tem duração de 16h com certificado do Sebrae, todos que estão participando irão receber esse certificado, a turma foi formada por 30 alunos porque a metodologia do curso só suporta no máximo essa quantidade, mas temos uma demanda no nosso município muito grande, graças a Deus a sala foi bastante procurada pela população”, disse Patrícia.

A secretária aproveitou para anunciar oficinas para a Semana do MEI. “No mês de maio a gente vai está fazendo a Semana do MEI, o Sebrae vai está comemorando e Valença já foi contemplada com algumas oficinas que em breve a gente vai está divulgando”, explica a secretária de Trabalho e Emprego, ela ainda agradeceu ao gestor municipal.

Mais uma vez agradecer o nosso prefeito Marcelo por sempre está dando total apoio ao microempreendedor, ao empresário e a população”, externou Patrícia Nunes.

Surpreendida com a turma 100% composta de mulheres, a economista Marta Gorete, que ministrou o curso de atendimento do Sebrae, brincou com a situação. Ela também frisou a importância do curso de atendimento para a economia.

Economista Marta Gorete, ministrante do curso

Que surpresa maravilhosa, eu chego para fazer um curso desse e me deparo com uma turma de mulheres e eu já avisei para todos os meninos que as vezes aparecem 1, 2 nos cursos, se não tomar pé da situação as mulheres vão comandar o mundo, brincadeiras a parte, o curso de atendimento ao cliente é um curso muito especial que debate sobre um tema de relevância, profissionais de atendimento ajudam no desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, do nosso estado, enfim do nosso país, destaca Marta Gorete.

A economista ainda apontou as vantagens dos empreendimentos oferecerem um atendimento de qualidade aos seus clientes. “Através do atendimento é que a gente conquista o cliente, é através do cliente que faturamos e é através do nosso faturamento que nossas secretarias arrecadam imposto, e é através dos nossos impostos que isso chega a nossa população”, frisa a economista.

Por: Redação Valencaonline.com                                        Fonte: PoirtalV1 / Fabiana Santos

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui